Boas vindas

Olá!
É com muito prazer e sentido de responsabilidade que vos apresentamos este espaço. Esta é uma das formas, entre outras, que encontramos para interagir convosco, na construção de uma proposta de gestão coerente, partilhada, democrática e ambiciosa para a Escola Básica Integrada dos Biscoitos.
"Por uma escola colaborativa" é o mote desta equipa que se apresenta como candidata às próximas eleições do Conselho Executivo da nossa unidade orgânica, agendadas para o próximo dia 25 de Junho.
Contamos convosco!
Contem connosco!

Como promover uma escola de sucesso?

>> sexta-feira, 19 de junho de 2009

Muito mais do que aspectos físicos ou outros de mero suporte, o que realmente se revela como importante e que marca a diferença são as pessoas:

"E se procedermos a uma análise mais rigorosa das causas do sucesso e do insucesso do trabalho de uma escola encontram-se normalmente três factores essenciais que estão na base de uma avaliação positiva do trabalho da escola. Em primeiro lugar, a existência de um corpo docente estável, isto é, a implantação na escola de um núcleo central de professores que se mantém fixo durante um determinado número de anos; em segundo lugar, o aparecimento de uma liderança forte, ou seja, uma gestão pedagógica e administrativa conduzida por órgão da escola que assume plenamente as suas responsabilidades e conduz a escola, com legitimidade reconhecida mas com autoridade (embora sem autoritarismo), e, finalmente, o cumprimento de um projecto educativo que vai ao encontro das necessidades e dos anseios da comunidade, adequado às capacidades e aos meios de que a escola dispõe."

Marçal Grilo, Desafios da Educação - Ideias para uma política educativa no século XXI

Nota: Os negritos são da responsabilidade da Lista A.

Contacte-nos

A nossa iniciativa materializa-se num projecto partilhado.
Faça o favor de nos transmitir as suas opiniões e contributos sobre tudo o que diz respeito à EBI dos Biscoitos,
pessoalmente, através dos espaços de comentário (no fim de cada artigo no corpo principal da página)
ou enviando uma mensagem electrónica para
ebibiscoitoslistaa@gmail.com.
Obrigado.


Todos os direitos reservados.
Correspondência relacionada com este Web site deve ser encaminhada para
ebibiscoitoslistaa@gmail.com

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP